Sobre o Sarau Prolar

O Sarau Cultural #arteprolardagente é uma iniciativa que faz parte das ações comemorativas dos 50 anos da imobiliária, que quer festejar as cinco décadas com foco na responsabilidade social tendo a cultura e a educação como seus pilares. O edital de fomento à cultura da Prolar contou com 40 projetos inscritos, dos quais 8 artistas residentes em Caxias do Sul foram selecionados, e que irão disseminar arte e cultura por meio digital, dentro do tema “um novo tempo pro lar da gente”.


Com esta e outras ações de cidadania, a Prolar quer deixar público o seu compromisso com o desenvolvimento da cidade, estabelecendo um novo marco na sua relação com Caxias e seus moradores.

Ver Projetos

Sobre cada projeto

Projeto: Para além de estar em casa

Proponente: Flóra Simon da Silva

“Poder oportunizar à outras pessoas pensar sobre a imagem, desenvolver e aprimorar o olhar artístico em diferentes áreas da fotografia, isso realmente me deixa contente porque sou professora e acabo sempre envolvida em projetos que estejam relacionados ao ensino”.

Playlist com 5 Episódios

Projeto: Natureza Musical

Proponente: Leonardo de Paula

“A construção artesanal dos instrumentos musicais advindos da natureza pura, nos proporcionam, além das vibrações que são emitidas e captadas, algo definitivamente transcendental”.

Projeto: Cirandeira Danças Brasileiras

Proponente: Vanessa Carraro Armiliato

Oficina de cultura popular brasileira que pretende trabalhar a dança, a música e a poesia. Com participação especial do músico Cristiano Nunes.


“Quero fomentar as manifestações brasileiras à comunidade, possibilitando a acessibilidade e o alcance a diversos grupos, potencializando a criatividade, a construção de identidade e o sentimento de pertencimento como vetores de transformação”.

A próxima Live Sábado 12/12 às 15:30

Projeto: No tempo do meu coração

Proponente: Micheli Liziani de Oliveira dos Santos

“Certa vez me disseram que o lar é onde o nosso coração está, e como cada coração tem o seu próprio tempo, no tempo do meu, farei meu lar somente com coisas boas, nada de mau vai fazer parte, nem agora e nem depois”.

Projeto: O espaço da casa como laboratório criativo em vídeo dança

Proponente: Jéssica Cristiane Viganó

“A câmera dança com o bailarino, o bailarino se coloca no espaço e no tempo da câmera. No olhar da câmera, quando a dança é captada pelo olho da imagem, ela ganha uma outra existência”.

Projeto: Uma história para te contar

Proponente: José Henrique Alves de Castilhos

“O silêncio do tempo mostrou que as histórias que se encontram nos livros são fantásticas, mas as estórias, os causos da vida se tornam transformadoras”.

Playlist com 8 contos

Projeto: Podcasts: Memórias de Galópolis

Proponente: Geovana Erlo

“O Patrimônio Cultural de Caxias do Sul é muito vasto. Existem diversas iniciativas institucionais ou da sociedade civil em torno da sua preservação, mas estas são pouco comunicadas. Por isso, gostaria de destacar alguns projetos interessantes no âmbito da preservação patrimonial”.

Playlist com 6 episódios

Projeto: Se a quarentena são 40 dias, como chamar 180?

Proponente: Miguel Beltrami

“Os acontecimentos reais são impulsionados ao drama, divergências são transformadas em discussões mais calorosas e brincadeiras exageradas no ambiente virtual, torna-se uma deliciosa comédia”.

Prolar e a

responsabilidade

social

A Prolar tem como pilar de sua cultura organizacional o compromisso com a responsabilidade social. Pensando na classe artística de Caxias do Sul, queremos gerar oportunidade de trabalho e renda para artistas, técnicos, produtores e agentes culturais, profissionais diretamente afetados pela crise provocada pela pandemia do COVID-19;


Estamos pensando no bem estar e segurança dos nossos cliente, funcionários e na comunidade em geral; além de estimular processos criativos e inovadores para conectar as pessoas em ambiente virtual durante o período de distanciamento social e disponibilizar conteúdos culturais relevantes para a reflexão social.

A Prolar decidiu comemorar os seus 50 anos de história celebrando a comunidade de Caxias do Sul. As ações de responsabilidade social, neste momento atípico que vivemos, se voltaram a classe artística e de criação cultural da cidade, uma das mais afetadas nesta pandemia.

Thiago Formolo / Sócio-diretor da Prolar

Este meio século de histórias com Caxias nos deixam orgulhosos!

Nós todos da Equipe Prolar Imobiliária Inteligente agradecemos a confiança e a parceria oferecendo à cidade um pouquinho de arte para alegrar os corações e alimentar a alma. Queremos deixar Caxias um pouquinho mais colorida, alegre e com a certeza de que novos e melhores tempos virão.


Obrigado pelo privilégio de servi-los!

Equipe Prolar Imóveis

Agência Matriz

Av. Júlio de Castilhos, 657

Caxias do Sul (RS)

Fone: (54) 3026.8999

Agência Vendas

Av. Júlio de Castilhos, 657

Caxias do Sul (RS)

Fone: (54) 3026.8999

Fale com a Prolar